terça-feira, 7 de junho de 2011

DE VOLTA AO PASSADO

Amigos e Amigas,


Realmente essa parte sobre frangos dá um livro e eu sei bem o que é assistir a matança deles e de outros animais "comíveis" (porco então que tristeza), lá em casa mamãe ( vovozinha do bem) desistiu de comer galinha caipira de tanto que demorava conseguir mata-la, graças ao chororô da  minha irmã e meu enquanto ela tentava sangrar a coitada, passamos a comer frango congelado depois de tanta lamúria.

É, eu sei que eu era uma pidona pentelha mas não tinha nada pra fazer além de pedir, não existia Shopping, Mc Donalds, e mesmo o cinema poeirinha lá em Vila Izabel, era um luxo raro, proporcionado na Semana Santa para assistir "Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo" (não sei como não virei freira) e nas estreias de James Bond e Trinity que meu pai Sr. Manoel Tenan (vulgo Lalá) era fã, só o "Dólar Furado" eu vi umas vinte vezes.Não existia tanto "politicamente correto" e agente via bang bang e telequeti  (Viva o Ted Boymarino) até anjoar e nem por isso saiamos dando tiros e nem batendo em ninguem pela rua. Será que o progresso nos regridiu? Às vezes penso que em algumas coisas sim!

Mas considerem que eu era uma "solicitadora" insistente mas bem fácil de agradar e satisfazer, aceitava substituições tão descabidas... um mico por um frango, uma lebre por um rato... eu era muito boazinha, burra, mas boazinha!

Minha adorada grevista Doutora Maria de Lourdes, adora tanto minhas histórias, que chego a me comover com o seu silêncio nesses dias, acompanhado pelo da minha afilhada. Voltem meninas! Voltem! Se não não vou contar a história do ônibus.

Tenho estado muito nostálgica? É o clima. Esse friozinho nos faz refletir mais, principalmente debaixo do edredon. É minha gente edredon também serve para aquecer e nos ajudar a refletir e não só para certas coisas aprendidas nos Big Brothers da vida. Incrível não?
Vou pensar seriamente nas aventuras do Frango Josefino, talvés aí esteja a solução para todos os meu males financeiros e quem sabe com algumas contribuições de vocês blogueiros e blogueiras com seus "causos" de infância que envolvam animais "comíveis" eu não vire um best seller?

Por hoje é só pessoal  (aprendi com o Pernalonga) , até amanhã!