terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FÉRIAS

Como assim é meu segundo dia de férias e eu não postei nada???? Errado, erradíssimo com meus leitores e eu tenho que me redimir totalmente...

Já tive várias férias: boas, ótimas, maravilhosas, fantásticas, românticas, de todos os tipo e todas são inesquecíveis, até aquelas em ficamos em casa sem fazer absolutamente nada. Mas é uma nada motivador, revigorante, pois você sabe que um tempo para recuperar as forças e RECOMEÇAR, pois nossa vida é isso: um eterno recomeçar.

Quando criança tínhamos 3 meses de férias no verão e  mais um mês no inverno. Esperava esses meses com tanta ansiedade que a arma da minha mãe para sermos bons alunos era uma só: senão passar de ano: Adeus Férias! Pronto era a palavra mágica para tirar as melhores notas e chegar em dezembro livre para ir para casa da minha amada tia e madrinha Bete e me espaldar em tomar banho de mangueira, ir a praia, brincar com meus primos sem hora de dormir, de comer, de escovar dentes... LIBERDADE.

Na adolescência a técnica da  minha mãe continuou mais as minhas diversões mudaram: Noites de bailes, paqueras, beijos, conquistas, luaus, praia, praia ... quem resiste a isso? Ainda regado  a um maravilhoso bronzeado e muita disposição para ficar na gandaia, rsrsrsr. Eu e minha amiga Valéria não podemos reclamar da nossa adolescência, saíamos ao por do sol e voltávamos ao nascer do mesmo, claro que td com muita responsabilidade e segurança, já que estávamos junto com um grupo de primos, primas, amigos e amigos dos amigos que no final era um grupo enorme e com o tempo eramos conhecidos naquela cidade como se fizéssemos parte dela.

Ah! Quantas paixões não correspondidas, quantas esperas pela chegada daquele paquera que só víamos no verão? Td bem que na ausência desse romantismo agente quebrava o galho com outras paquerinhas já que ninguém é de ferro, rsrsrs

É minha gente, hoje nossos filhos não são mais motivados pela ameaça de perder as férias já que elas são tão curtas... Paquera, conquista? Isso ainda existe?

Bom os valores mudaram mais as férias ainda são férias e eu acredito que eles tb esperam por elas com muita ansiedade.

Amanha eu volto meus amores, afinal o que não falta é assunto quando se fala de FÉRIAS!!


Amo vcs.


domingo, 16 de outubro de 2011

"LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ VOLTA POR CIMA"

 Amados,

É por isso que o MAMAMUTE existe: É o melhor divã do mundo! Após um sábado de recolhimento para balanço, não posso deixar de postar os meus agradecimento aos comentários tanto no Face como aqui para levantar o meu "bunda de cobra" astral. É difícil demais certas horas manter o show, às vezes o dia a dia de muros de concretos, ameaçam nos derrubar, mas eu aviso amigos blogueiros e seguidores: EU DOBRO MAS NÃO QUEBRO! E com a ajuda de vcs com certeza eu não quebro mesmo. Subo no salto (modo de dizer), solto o cabelo e passo um bom baton vermelho e vamos a luta! Buscar o novo! Buscar o que de melhor Deus reservou pra mim! Que com certeza está a minha espera e não vai ser por falta de apoio de vcs que eu não vou achar, rsrsrs.

Quanto a noitada do meu Bebê, foi tranquila... acho eu, já que eu nem vi eles voltarem. Afinal minhas noitadas já se vão longe, as últimas foram pra cuidar deles ( os filhos). Tenho que começar a fazer um   preparo para o que está por vir, saídas, noitadas, namoradas... Socorro!!! Não tô preparada! Não! Não! E quando começara a acalmar, eis que recomeço com o Miguel. Será que dou conta de tanto stress?

Sintam-se abraçados e amados e agradecidos, todos... sem vcs a minha vida seria menos colorida.


Boa semana a todos!


PS. Comenta-se  a boca pequena que a comemoração de um certo aniversário está rendendo há 24 horas, isso que é comemoração... rsrsrs FELIZ NIVER MAIS UMA VEZ minha querida Plima!

sábado, 15 de outubro de 2011

ANIVERSÁRIO E DESABAFOS

Não poderia deixar o dia de hoje passar sem que fosse postado o niver da minha amada "plima", comadre, irmã, fiadora, amiga e etc e etc e tal Joice. Que Deus esteja sempre presente em sua vida e na de sua família, que td lhe seja leve graças as mãos dele, que nada lhe seja retirado e sim acrescentado, dia a dia... só Deus lhe basta, nos basta, sempre e apesar de tudo...

E só ele pode nos fazer entender e aceitar tudo que essa vida nos oferece, seja de bom ou de ruim. Tenho muito a agradecer, todos os dias: meus filhos, meu marido, minha família, minha amada mãe, meus amigos...
Mas isso muitas vezes não nos impede de sofrer por uma ação, uma falta de ação, uma palavra... às vezes as palavras ditas tem um poder de marcar a ferro e fogo e por mais que achemos que não é nosso direito nos sentirmos magoados diante de tantas ações benéficas, essa palavra, essa única palavra, destroi a base, o alicerce e nos fica quase impossível não chorar, não sofrer. Não que essa palavra tenha o poder de apagar o que de bom essa pessoa lhe fez, mas é uma rachadura, e mesmo colando, remendando, fica lá a marquinha da emenda. Rezo todos os dias pra aprender a esquecer, pois perdoar eu aprendi, mas esquecer ainda não... e quando não há o esquecimento fica o medo de se machucar de novo e o relacionamento fica cheio de receios, de cerimonias que antes não existiam...

Dai-me Senhor a graça de esquecer além de perdoar o que me é dito, o que me é feito. Sempre...

Em contra partida temos as outras palavras que nos são ditas sem esperarmos que nos traz uma leveza, uma alegria, um sentimento de que somos importante e que não estamos sós, a essas, dai-me a graça Senhor, de lembrar eternamente, pois elas são a que me dão forças para levantar todo dia e sacudir a poeira do medo e da angustia e seguir em frente. Por isso acredito tanto em Deus, ele é sábio, ele jamais permitiria que eu fosse afetada por uma sem ter a graça de desfrutar d outra. Obrigado por mais isso meu Deus! Obrigado pelos meus amigos, pela minha família, pela minha Vida. Obrigado!


Um bom domingo pra vcs e uma boa semana!


Ps. Ontem foi a primeira festa que meu bebê (de 14 anos, rsrsr) foi sozinho, o pai foi busca-lo às 2 da madruga... Festança de 15 anos da amiga, diz ele que dançou muiiiiiiiiiiiito... Imaginem, rsrsrs, tô ficando velha, acho que por isso tô tão "Ser ou não Ser" ultimamente, rsrsrs.

bjs

domingo, 2 de outubro de 2011

ROCK IN RIO II

Amores Meus...


Com essa edição do Rock in Rio descobri que estou tendo uma crise de meia idade: me pego querendo casar com o Lenny, querendo fugir de casa com o vocalista do Maroon Five (é assim que se escreve? quem se importa?), pular no palco com o pessoal do Tributo ao Legião, dançar como louca com a Shakira, que como vcs sabem, aprendeu td comigo, e hoje, hoje gente, me rasgar, invadir o palco, beijar a força, se expulsa do palco pelos seguranças, td por ele o Axl, gordo, velho, mas com aquela voz que nos maltrata... que nos faz viajar na batatinha, surtar na maionese e sei mais que ditado, quem se importa tb... EU QUERO!!!!!

Descobri tb, aliás só confirmei, que como somos diferentes né? Nossos prazeres, nossos gostos, td é único... td é próprio de cada um... Tá aí o RIR que não me deixa mentir... Uma mistura de estilos, sons, letras... alguns adorando, outros odiando... mas o que vale sinceramente é a diferença... No começo eu tb falei pra caramba de gente que tava no RIR e não era Rock mas sabem? Darei minha mão a palmatória: Deu certo! Foi uma loucura total de misturas e deu certo e eu fiquei com água na boca de não estar lá e de não ter tido como levar meus filho. Mas 2013 vem aí, vou começar a juntar moedinhas, afinal faltam 2 anos e eu devo conseguir chegar lá e eles tb, apesar que pra eles ainda tem muito RIR por vir.

Bom diante disso só tenho a desejar a vcs um bom final de RIR e uma boa semana, um pouco menos musical, mas tb será uma boa semana...

Amo vcs.


PS. Meu caro e calmo marido Sergio Alves não estar se importando muito com essas minhas sandices a La RIR, já que hoje tem jogo do Flamengo, se eu fugir de casa, ele só deve notar lá pra semana que vem... principalmente se o Flamengo perder, rsrsrs, s eganhar, acho que só daqui a um mês...


bjs

domingo, 25 de setembro de 2011

ROCK IN RIO

Amigos e Fãs amados,


Sei que estou sumida mas vcs tb não tem me visitado e nem postado comentários... Vcs são minha fonte de inspiração, sem vcs vou ficar falando sozinha e relembrando o passado que venhamos só quem gosta é historiador, rsrsr.

Ante de começar a falar do Rock in Rio quero avisa-los que hoje é aniversário do meu amigo, seguidor, financiador, rebelde, ciumento e muito estrela CLAUDIO MALUCO e nós aqui de casa lhe desejamos o que há de melhor dessa vida e muito mais.

Bem depois desse puxamento de saco vamos ao assunto do título: Rock in  Rio. Minha gente o que é a Claudia Leite e a Ivete Sangalo nesse evento? O que é o Elton  praticamente ser convidado para ser retirar aos gritos de Rihana? E pra finalizar o Milton cantando Queen?

Morri e não percebi. Amo o Milton mas acho que ele tinha que se tratar não sei o que está acontecendo com ele, virou uma aparição, tô passada.
A Rihana cheia de estrelismos, atrasa horas e ainda não quer ir andando pro palco? Tô vivendo em uma dimensão paralela e não sabia.

Graças a Deus existe o Capital Inicial, o Red Hot e Titãs, o Guns, o Steven, que eu tô até com medo de como vai ser recebido por esses Ets musicais que estão indo ao Show. Isso sem falar das meninas que estão apresentando no Multishow: É um tal de "acabou de acabar o show", risadas sem graça e comentários fora do contexto: SOCORRO!! Quero voltar no tempo, quero ir para 1985, onde não tinha nada disso, o conforto era o mínimo, o povo o mais animado do mundo e as estrelas sim eram verdadeiras ESTRELAS com letras maiúsculas. Assisti a James Taylor rodeada por centenas de pessoas, a George Benson, a Nina Hagen, muito louca, o B52, ao Blitz, ao YES, fora todos os outros que já nem me lembro mais, afinal são mais de 20 anos... Enfim isso se chama envelhecer. Td bem juro que não vou começar a escrever com a famosa frase "No meu tempo" mas que "no meu tempo" as coisas pareciam ser o que elas realmente eram ,a isso pareciam!


Bjs e saudades mil tenham uma boa semana e vamos aguardar os próximos capítulos do RIR



Marcia

domingo, 4 de setembro de 2011

FIM DE SEMANA

Olá,

Acabei de postar no Face a saudade que estou sentindo de não fazer nada com minhas doidas varridas e muito divertidas amigas... Simplesmente rir muito, falar muita bobagem, coisa que só nós mulheres e claro nossos amigos Gays, conseguimos fazer tão bem.

Sabe? Aquela necessidade de se sentir parte de alguma coisa, de um turma, de um clube, de uma gang, rsrsr, sei lá. Só fazer parte de algo que sinta como vc, que veja como vc, que mesmo discordando entende as sensação de se querer demais, de se pensar demais, coisas essas, que são tão naturais no sexo feminino...

Essa nossa eterna busca dos porquês de td, essa nossa necessidade de desnudar a alma do outro, seja ele parceiro, amante, a necessidade de saber sempre o que se passa naquela cabeça ( é claro que sem contar os jogos de futebol, a cerveja e etc...) que os leva a estarem conosco. Será amor? Será acomodação? Será preguiça? Será paixão, sexo ou o que?

Como gostaríamos de ter a certeza de um amor inigualável, de um amor insubstituivel, de um amor daqueles de filme onde quando um se vai o outro logo segue tb (eles que não nos ouçam, rsrsrs) mas será que isso existe na vida real? Será que é possível ser amado  tanto assim por alguém que perde a identidade e vive por vc e pra vc? Será que é saudável além de belo? Será possível ter um meio termo?

Perguntas, perguntas, hoje sem respostas mas quem sabe um dia...

Acredito em um amor acima de td, acredito em amar e ser amado intensamente, com paixão, com loucura... mas não acredito em amor onde o outro depende incondicionalmente do parceiro. Onde o amor vira prisão e dependência total. Amor que precisa o tempo todo, amor onde o outro é quem te move e sem ele vc para, congela... 
Não acredito que alguém possa ser responsável tão intensamente pela felicidade do outro, seja o detentor da alegria do outro. Acredito sim:  em amor com parceria, onde a minha felicidade se mistura com a do outro, onde meu amor se mistura com o do outro, onde ninguém é refém, nem sequestrador, uma relação de igualdade e parceria, que eu não tenha que ser o que não sou e o outro tb não... Que nós sejamos únicos como Deus nos criou e nos amemos primeiro antes de nos entregarmos ao outro, só assim estaremos em igualdade, em sintonia... só assim não sentiremos sempre a sensação de que estamos oferecendo mais, nos doando mais e recebendo menos. A sensação de que sempre estamos no crédito e o outro no débito. Tb não acredito que alguém possa oferecer o que não tem, por isso não caia na armadilha de que vc tem o poder de mudar isso, pois não tem. Aí além da sensação de "Tô dando mais que recebo" ainda vem a de "Comprei gato por lebre" e não vai ser culpa do outro não!

Por isso amigos e amigas: AMEM! Intensamente, loucamente, apaixonadamente. Mas primeiro a vcs e depois ao outro. Pois se vc forem capaz de ter esses sentimento por vcs mesmos, saberão passa-los adiante como a mesma intensidade.

Filosofei muito na batatinha? Perdoem sua amiga mas é que como disse antes, nós mulheres pensamos demais e também falamos demais, rsrsrs.

Bjs e uma ótima semana pra todos!







domingo, 14 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS

Pais... de muitas formas, cores, temperamentos...mas sempre serão nossos Pais, mesmo ausentes, mesmo tão duros ou tão fracos, serão sempre nossos Pais... Não por escolha ou opção mas por simplesmente terem nos sido dados por Deus, aquele que tudo sabe, mesmo quando agente tem certeza que não, ele sabe... e aí estará, talvés, a razão de tudo, até daquilo que agente muitas vezes teima em não aceitar por não ser de nosso agrado...
Hoje é um dia meio difícil para quem não mais os tem, como eu. 

Não tive a oportunidade de ver meu Pai conhecendo, brincando, vivendo ao lado dos meus filhos, e muitas vezes me pego pensando em como ele seria com eles... como ele reagiria a determinadas atitudes deles mas ao mesmo tempo me pego reconhecendo algumas particularidades dele, meu Pai, nos meus filhos.

Quando o Rapha reage as minhas rabugisses com o seu tão característico deboche (no bom sentido), vejo meu Pai ali.
Quando Miguel dispara a falar como se tivesse tomado água de chuva, tb, vejo meu Pai ali ( e é claro a mim tb, rsrsr) e aí percebo que ele está aqui, que ele será para sempre nos meus filhos, nos meus netos... Eterno.

Meu Pai foi um homem comum, não foi bem sucedido, não foi herói, foi comum... para todos... mas não para mim. Lembro de suas tiradas de humor para enfrentar o dia a dia difícil e herdei isso dele. Nunca vi meu pai triste a não ser quando perdeu meu avô, foi a primeira vez que ele não teve nada engraçado a dizer... ele ficou em silencio, total!
Ele me ensinou a sempre ver um lado engraçado em tudo que nos acontece. Não falando mas vivendo essa verdade. Se não tínhamos dinheiro para determinadas coisas, tínhamos a criatividade dele (lembram do Topogigo?). Ele e é claro minha mãe fizeram nossas dificuldades na infância passarem completamente despercebidas para mim e ela ser simplesmente uma infância feliz. Uma infância onde colocar tiras de papel celofane coloridas em frente a tela da TV Preto e Branco a transformava em TV à cores, onde um punhado de Graviolas viravam deliciosos picolés caseiros e uma infância onde minhas amigas adoravam fazer pesquisa pra a escola na minha casa por causa da tigela de pipoca doce que surgia no meio dessa pesquisa para nos adoçar a tarde.

Claro que tinha os momentos de stress quando ele resolvia ver o desenho do Pica- Pau na hora de algum programa que eu queria muito assistir e é claro que ele ganhava a disputa já que a única TV existente era dele porque ele que comprou com o dinheiro suado do seu trabalho, bla bla bla...tudo aquilo que todos os pais dizem quando querem abusar de sua autoridade, rsrsrsre e eu é claro ficava IRADA. Hoje me pego fazendo o mesmo e vendo o Serginho tb fazer, rsrsrsrs. é um ciclo minha gente, é um ciclo...

Por isso digo a vcs, aproveitem seus Pais, sejam eles bons, presentes, ausentes... façam tudo por eles, mesmo que de longe se assim tiver que ser... mesmo que só em orações... mas façam! Para que no dia de hoje reste apenas o sentimento de amor, de dever cumprido, de saudade e nunca de arrependimento.

Vamos corram, telefonem, abracem seus Pais, rápido, não deixem passar esse momento, diga a eles que vcs os amam não só hoje mas todos os dias, nunca deixem de dizer EU TE AMO!! Nunca! Mesmo que somente no silêncio do seu coração, que assim  como o meu grita: EU TE AMO PAI! AONDE VC ESTIVER EU SEMPRE TE AMAREI!


FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS! 



MARCIA

sábado, 6 de agosto de 2011

I´ll be back!!!!

Vcs venceram amigos e amigas eu VOLTEI!!!!!

Exausta, sem muita inspiração, meio desampotada com meus seguidores que já não são tão fiéis assim, pois não postam nenhum comentário a século mas VOLTEI!!!

Quase que de luto, já que meu amigo sem noção nenhuma Claudio Maluco, resolveu se esparramar nas ruas de São Pedro de Aldeia e bater com a cabeça no chão. Td bem que tínhamos esperança que as coisas voltassem para o lugar mas creiam, ficou só na esperança: "td como dantes no quartel de Abrantes", o maluco continua maluco e agora com o agravante do hipocondrismo, é muito pra eu assimilar essa semana.

Depois de um sábado (30/07) reservado a uma terapia grupal e profissional, é isso mesmo, uma maravilhosa manhã de sábado reservada a uma dinâmica de grupo onde tivemos algumas DRs( discutir relação) profissionais, voltadas a um melhor relacionamento no dia a dia do trabalho... Pasmem! Foi legal! É uma pena que pra alguns foi apenas mais um dia e como disse acima "td como dantes no quartel de Abrantes", pra mim ficou o momento "Abraço", agora tô por aí que nem uma doida distribuindo abraços a todos, inclusive nos momentos de maior stress, rsrsrsr, sabem que funciona!!! Quebra o gelo vc dizer que ama, dar um abraço, dar um sorriso, td bem tem gente que nada resolve (Vovó do Lobo Mau por exemplo), que essa semana comeu fora todos os dias (fora se entenda de quentinha), para não comer da comidinha de Mami Mary (Vovô do Bem) que estava comigo nesses últimos 10 dias me dando um pouco de colo, que diga-se de passagem eu estava e estou precisando!

Tem sido dias atribulados em todos os setores: emocionais, profissionais, pessoais e por aí afora, mas reza-se um terço ali, faz-se uma oração a São Bento aqui e vamos em frente pois é Deus por cima é nós por baixo!

Por isso amigos queridos, não me abandonem, preciso de seus comentários para seguir adiante no meus dias difíceis, vcs fazem esse blog especial e terapêutico e é por isso que terminarei essa postagem dando a vcs um enorme:

                                                           ABRAÇO  


PS. VIU COMO A TERAPIA FUNCIONOU? AMO VCS!!!!                                           
                                                                                                       

sábado, 23 de julho de 2011

Aniversariante do Mês

Amados,


Creio que vcs devem ter ouvido os comentários do "Petit Comitè" oferecido pelos zelosos padrinhos Maria de Lourdes e Sidney ao aniversariante do mês Miguel Tenan. A reunião contou com a família e alguns poucos amigos que sabiam da surpresa e foi regada a muito refrigerante, oferecidos pelo casal Tenan Vitória e a iguaria fantástica (torta de frango) produzida pela minha amada afilhada Monizze. Além desses acepipes contamos também com o tradicional K-Doguinho, o maravilhoso brigadeiro de copo da Chef Ana Lúcia e a Canjica da Vovó Maria ( a Vovó do Bem), que é claro não deixaria de comparecer.

O aniversariante,  mesmo filho de um casal tão fino como eu e Serginho, se esbaldou como "pinto no lixo" junto ao seu primo ( que também se esbaldou) Arthur Tenan e sua delicada prima Isabel Tenan.

Foi uma segunda-feira agradável, diferente das demais em que sempre estou sozinha com Miguel, pois seu maravilhoso pai e seu irmão traíra vão jogar bola na Tijuca e nos deixam solitários...

O resto da semana foi meio cansativa devido a esse excesso que não estou mais acostumada, rsrsr, mas passou rápida e hoje estou de molho, saindo talvez apenas para uma outra festinha de um coleguinha do Miguel (lá vem desanimadores) no final da tarde.

Espero amanhã estar de volta as teclas com um novo assunto, aguardo seus comentários que sempre me dão ótimas idéias de postagens.


bjs

domingo, 17 de julho de 2011

REVOLTA!!!

Amados blogueiros e blogueiras!

Estou de volta, revoltada mas de volta! 

Essa semana foi muito estressante, muito mesmo!! Motins no trabalho onde vc se ver no meio de tumultos sem poder fazer nada e decepções mil!

O ser humano esqueceu a palavra "Gentileza", gostam que as pessoas sejam gentis com elas mas não sabem retribuir. A gentileza independe de classe social, educação, ela é gerada pela consideração, pela preocupação com o outro, pela empatia. É a antecipação de saber o que o outro precisa, é nos por no lugar do outro e pensar como eu me sentiria nessa situação, como eu gostaria que me tratassem nessa situação? 
Mas na maioria das vezes as pessoas preferem se omitir, por medo de serem maltratadas, ignoradas, mal interpretadas... Ser gentil é não ter medo! É cair dentro sem se incomodar de levar um fora, de ser posta de lado, de ... não importa!

Maria a mãe de Jesus, foi  e será sempre o maior exemplo de antecipação, de gentileza... Quando avisa a Jesus que o vinho das Bodas de Canna está acabando, ela se antecipa a vergonha dos noivos de não possuírem mais vinho para servirem, ela se antecipa por gentileza ao próximo... por amor ao próximo... e Jesus por amor a ela, antecipa seu fim,  mas realiza o que a mãe pede. Por isso Maria é nossa maior intercessor,, pois o que ela pode vir a pedir que seu filho possa negar? Acredito que só o que pode não nos ser útil.

Sei que não sou Maria e nem tenho essa pretensão. Já ouvi muitas vezes a frase "quem muito fala dá bom dia a cavalo" que se refere a vc se meter às vezes sem ser convidada, mas posso até ser acusada de intrometida, puxa-saco, mas de ausente e sem gentileza? Nunca! Prefiro qualquer outra alcunha a essa! Não consigo me imaginar vendo uma situação onde posso oferecer algum consolo, mesmo que não seja muito e não da-lo. Oferecer uma palavra e não dize-la, poder fazer uma gentileza e não realiza-la. Essa com certeza não sou EU, a Márcia, a MAMAMUTE!

Por isso amigos e amigas continuo sendo gentil, independente do que possa vir acontecer. Saibam que estou aqui para oferecer minha gentileza a vcs e a quem mais possa interessar, sempre! Mesmo que ainda seja retribuída com foras, ausências, descasos e comentários maldosos. Ainda vou preferir tentar ser como Maria, continuar me antecipando as necessidades do outro e creio que se todos pensassem um pouquinho assim o mundo seria bem melhor.

Vou ficando por aqui amados meus e prometo que na próxima estarei menos rebelde e mais animada ou pelo menos vou me esforçar, rsrsrsr

domingo, 10 de julho de 2011

DOMINGO!!!

Olá!!!


Que frio é esse meus queridos? Carioca não merece esse frio, queremos SOL, não calor, SOL!!!!!
Vcs não vão acreditar mas a família Fernandes Magalhães (aquelas que falam com Posteres) estão em Resende, quem entende? Depois quando eu falo, sou implicante...
As histórias do ônibus são muitas, mas fica difícil por em palavras o que aconteceu e como aconteceu, um dia vou rascunhar com calma e depois postarei com certeza para vcs poderem se divertirem.
Gostaria muito de tomar um bom banho quente nesse momento e me por em baixo do meu edredon mas, eu disse MAS, tenho uma festa de criança daqui à pouco, olha que maravilha!!! Pelo menos não vou sentir frio, participando daquelas gincanas fantásticas e ginásticas obrigatórias para os pais, feitas pelo maravilhosos desanimadores de festas, é eu disse, desanimadores, isso mesmo, pois quando agente contrata esses malas é para eles sumirem com nossas belas crianças e só retornarem no fim da festa. Enquanto isso agente come tranquilo, bebe tranquilo, conversa tranquilo, coisa que agente não consegue fazer nunca. Mas claro que eles não fazem isso. Criam uma maratona eterna em que temos que participar para encorajar nossos pequeninos, que na realidade tb gostariam de estar em outro lugar...

Mas fazer o que? Tomar banho, me arrumar e vamos lá turma!!! Sentiram minha animação? Falem comigo amanhã para ver o que sobrou de mim.

Desejo a vcs um bom resto de domingo (sem festa infantil) e uma ótima semana!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

MILAGRES ACONTECEM!!!

Gente!!!

Eis que surge um homem corajoso e posta um comentário no Blog? AMEI Rick!!! 
Td bem que vc arrasou a comadre, amiga, doutora, madrinha, irmã e fiadora Maria de Lourdes e sua Prole Monizze mas faz parte da didática desse Blog "Falem mau mas falem de mim", o negócio e ficar na mídia! E venhamos e convenhamos: elas com essa mania de falar com posteres e fazerem striptease na sala de aula fazem por onde merecer tantos elogios e postagens. Cadê vcs meninas? Apareçam!!

Vampiros, Vampiros, Vampiros...meu amigo estou no aguardo de novos lançamentos pois os existentes eu já absorvi todos, isso mesmo, não li, absorvi... Por isso estou em um momento adolescente e estou flutuando entre heróis do Olimpo, Bruxas, e aventuras em uma série bem bobinha da Meg Cabot (0-1-800 Onde está você?), estou Light literáriamente.
Queria muito ser uma Mosca para estar na Feira Literária em Parati e se possível que alguém me esquecesse lá por mais ou menos um ano para que eu lesse tudo que houvesse lá, sonhos, sonhos, sonhos... Também sinto a mesma necessidade de ser esquecida quando estou dentro de qualquer Livraria.

Minha amiga Rose está tão quietinha, cadê vc amiga? Saudades! Vc quer mais histórias sobre minha tão animada infância? Aí vai mais uma que talvés me valha o afastamento da Igreja Católica, mas como Jesus disse, quem peca por ignorância é perdoado e quando eu pequei eu era bem ignorante pois eu só tinha 6 anos , por isso não achei nada de errado em  comer aquelas bulachinhas que ficavam na Salinha ao lado da Capela do Hospital Jesus, onde fiquei internada por um longo tempo e na falta do que fazer, já viu né? Hoje eu sei que eram hóstias consagradas para a Missa, mas naquela época eram apenas biscoitinhos que desmanchavam na boca e eu tinha uma enorme curiosidade de saber o sabor. 
Tudo bem que levou quase 40 anos para eu realizar esse desejo corretamente (quando fiz minha primeira Comunhão, já estava bem velhinha para isso) mas era tão bom entrar ali e dividir com meus colegas de internação aquelas bulachinhas. Senhor perdoa essa alma, era muita inocência. Afinal o que esperar de alguem que confunde rato com lebre e lebre com gato? Que alfabetiza galos e galinhas? 
Acho que no fim das contas minhas amizades perturbadas (amigos que namoram louras sem dentes, Musa do Coisado Novo, prima que faz campanha pra ganhar roteador no Face, comadre e afilhada amigas de bonecos de papelão e tomadoras de chá de substancias alucinógenas) são perfeitas para minha vida também tão perfeita, rsrsrsr

Bjs e até amanhã...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

SAUDADES!!!

Blogueiros e Blogueiras,

Tenho estado distante de vcs pois minha vida tem estado meio que louca esses dias, muito trabalho, muito frio, muitos problemas para serem resolvidos... e por aí em diante.

Mas não esqueço de vcs e de minha obrigação que tem deixado de ser diária para ser quase que quinzenal.

Fora que tenho que disputar esse computador com três elementos que eu juro não vou mais elogiar no meu blog, pois não estão fazendo por onde merecer.
.
Lançarei uma campanha no Face para que todos os meus seguidores depositem 1,00 em minha conta para que assim eu pague todas minhas dívidas e ainda sobre para comprar um Tablet para que eu fique conectada a vcs 24 horas por dia, rsrsrs. A "plima" Joice não lançou campanha para ganhar um roteador? Então? Eu tb vou lançar a campanha "Fora do buraco", tenho certeza que vcs vão colaborar, rsrsrsr

Gente vcs lembram de minha sobrinha, afilhada, louca pelo U2 e que conversa com poster de padres? Pois saibam que isso pega. A senhora sua mãe a doutora, amiga, irmã, comadre e madrinha Lourdes Marie quase que pede informação para o Justin Bieber nas mesmas LAmericanas, acho que deve ser genético (espero pois se for viral tô frita... vou acabar falando com outdoors), além disso a mesma afilhada, sobrinha e etc resolveu realizar seu sonho de consumo em uma feirinha de roupas e comprar um lindo macacão, saibam que o mesmo causou um tremendo impacto em sua faculdade, no momento que descosturou totalmente deixando a agora também pornográfica afilhada quase nua. MEU DEUS que família é essa? É por isso que eu não consigo ser uma pessoa centrada, com essas amizades é impossível!

A Musa tem estado tão caladinha, mas aguardem que em breve ela voltará com a corda toda e com novidades bombásticas.

Rose aguardo seus comentários que assim como os "causos" da família Fernandes Magalhães são ótimos ganchos para postagem hilárias.
Amo vcs e até a próxima.




PS. Gente nessa minha ausência abandonei os Zumbis por alguns dias, pois estava muito chato, e me dediquei a algumas outras leituras como: "O último herói" de Rick Riordan e "Pégaso" que não lembro o autor, AMEI, literatura leve, fácil e bem agradável, especial para aqueles momentos em que vc só quer se distrair sem ter que pensar muito. Agora estou lendo "Dezesseis luas" , também literatura sobrenatural e muito legal... EU recomendo.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Amados Amores!

Gente acabei de assistir ao comercial da VIVO da história de amor de Eduardo e  Mônica, pirei!

Viajei no tempo e a nostalgia tomou conta de mim. Qual o casal daquela época que não era um pouco Eduardo e Mônica?

Pois eu e meu tão prendado marido eramos!

Nos conhecemos no apogeu das bandas como Barão, Legião, Blitz e claro vivíamos isso intensamente como a verdadeira geração "Coca-Cola". Assim nos tornamos o casal "Eduardo e Mônica", tão diferentes, tão sem harmonia e ao mesmo tempo tão sintonizados e afins. Eu curtia Janis Joplins e ele Lô Borges, eu lia "Guerra e Paz" e ele Stanislaw Ponte Preta com a "Desinibida do Grajaú", eu no Rock in Rio ( o primeiro gente eu sou antiga) e ele assistindo em casa depois de um bom jogo do Flamengo e aí por diante...

Mas não é que deu certo. Como? Ninguém pode saber, pois " não existe razão pras coisas feitas pelo coração..." e lá se vão 26 anos de muitas comemorações, brigas e também de muitas barras pesadas  que agente segura, com dificuldade mas sempre juntos "que nem feijão com arroz" e hoje não com gêmeos mais também com dois filhotes que completam essa atípica família: o bife e a batata-frita.

Pois é amigos blogueiros e blogueiras depois de me ausentar por tanto tempo, voltei romântica em homenagem ao mês de Junho (mês de Santo Antonio) e resolvi escrever sobre quem mais representa esse romantismo na minha vida:  meu grande amigo, companheiro, marido e amante Sérgio Alves, mais conhecido por todos como "Serginho" , reparem que eu disse que representa o romantismo em minha vida e não no dia a dia, porque aí o que estou escrevendo seria pura ficção, rsrsrs, pois o cheio de expediente e safo marido é tão romântico como o Ogro Sherk (perco o marido mas não perco a piada). Pelo menos a primeira cantada foi original e muito romântica... mas isso é uma outra postagem...


Bjs e postem, postem, postem !!!!



Ps. Obrigado fiel escudeira Rose e amada comadre e amiga Dra. Maria de Lourdes por incentivarem meu retorno. " I'll be back"




sábado, 18 de junho de 2011

O BOM FILHO A CASA TORNA

Amados Blogueiros e Blogueiras,

Eis-me de volta a minha casa onde encontro meus seguidores fieis e cada dia maiores. Serão mais comentários alucinados mas muitos criativos.

Antes de começar gostaria de responder a minha amada amiga Musa: Eu não andava por aí de mercado em mercado procurando pintos, eu ia comprar ovos mas me ofereciam os lindos penosos tão amarelinhos e eu não conseguia resistir. Agora tenha cuidado com essas suas frases de duplo sentido, tenho filhos, exemplos a dar, o que eles vão pensar lendo que a mãe andava por aí atrás de pintos? Tudo bem que não deixa de ter um pingo de verdade mas isso foi muitos anos depois...

Gente! Claudio Maluco está me seguindo e creio vai conseguir enfim postar um comentário. Minha plima Joice está para ganhar um roteador e também voltará, minha médica preferida está encerrando a greve e é claro a Musa está de volta com suas pérolas como a escrita acima, rsrsrs.

Aproveito para contar uma aposta que ocorreu com meu amigo Claudio Maluco a muitos anos: Nós (eu e meu amado  e safo marido) duvidamos que ele conseguisse encontrar uma namorada em uma determinada noite de férias, na cidade de São Pedro e ele nos disse que não só arrumaria como ela seria loira de olhos azuis. Passada algumas horas ele retornou e pasmem: com uma loura de olhos azuis muito bonita. Tivemos que aceitar nossa derrota,  mas durante a noite fomos percebendo que a menina era muito séria, nunca sorria e raramente falava. Como eu sou uma pessoa que pouco falo bobagem, lá pelas tantas ela não resistiu e sorriu, não gargalhou,  devido a alguma gracinha dita por mim e tan tan tan tan : ela não tinha um dente na frente. Logo está explicado como ele cumpriu a sua promessa com tanta facilidade e amigos longe de mim querer insinuar que ele não seria capaz dessa façanha, mais a falta de dente, convenhamos,  acelerou muito esse fato. 

As aventuras do Frango Josefino estão no forno e logo serão publicadas nesse blog.

Por hoje amados seguidores eu estou me dando por encerrada, fica aqui minha homenagem a pessoa mais confusa que eu já conheci mas também muito prestativa e caridosa: meu amigo e também financiador: Claudio Maluco.

Tenham um bom domingo

terça-feira, 7 de junho de 2011

DE VOLTA AO PASSADO

Amigos e Amigas,


Realmente essa parte sobre frangos dá um livro e eu sei bem o que é assistir a matança deles e de outros animais "comíveis" (porco então que tristeza), lá em casa mamãe ( vovozinha do bem) desistiu de comer galinha caipira de tanto que demorava conseguir mata-la, graças ao chororô da  minha irmã e meu enquanto ela tentava sangrar a coitada, passamos a comer frango congelado depois de tanta lamúria.

É, eu sei que eu era uma pidona pentelha mas não tinha nada pra fazer além de pedir, não existia Shopping, Mc Donalds, e mesmo o cinema poeirinha lá em Vila Izabel, era um luxo raro, proporcionado na Semana Santa para assistir "Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo" (não sei como não virei freira) e nas estreias de James Bond e Trinity que meu pai Sr. Manoel Tenan (vulgo Lalá) era fã, só o "Dólar Furado" eu vi umas vinte vezes.Não existia tanto "politicamente correto" e agente via bang bang e telequeti  (Viva o Ted Boymarino) até anjoar e nem por isso saiamos dando tiros e nem batendo em ninguem pela rua. Será que o progresso nos regridiu? Às vezes penso que em algumas coisas sim!

Mas considerem que eu era uma "solicitadora" insistente mas bem fácil de agradar e satisfazer, aceitava substituições tão descabidas... um mico por um frango, uma lebre por um rato... eu era muito boazinha, burra, mas boazinha!

Minha adorada grevista Doutora Maria de Lourdes, adora tanto minhas histórias, que chego a me comover com o seu silêncio nesses dias, acompanhado pelo da minha afilhada. Voltem meninas! Voltem! Se não não vou contar a história do ônibus.

Tenho estado muito nostálgica? É o clima. Esse friozinho nos faz refletir mais, principalmente debaixo do edredon. É minha gente edredon também serve para aquecer e nos ajudar a refletir e não só para certas coisas aprendidas nos Big Brothers da vida. Incrível não?
Vou pensar seriamente nas aventuras do Frango Josefino, talvés aí esteja a solução para todos os meu males financeiros e quem sabe com algumas contribuições de vocês blogueiros e blogueiras com seus "causos" de infância que envolvam animais "comíveis" eu não vire um best seller?

Por hoje é só pessoal  (aprendi com o Pernalonga) , até amanhã!


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Gylmeslena e Joelesony,



Queridas crianças, desculpem-me esse terrível engano, nunca mais, prometo, nunca mais mesmo, esquecerei nomes tão originais e só tenho uma coisa a dizer aos seus pais: "o que importa é que elas tenham saúde..."

Pois é amiga Rose e afins blogueiros e blogueiras, tenho muita coisa para contar da minha infância, claro que ela não teria sido o que foi, sem a participação dos meus amados pais: A vovozinha do bem e o mão fechada Sr. Lalá. A criatividade desse casal era de surpreender ( a falta de dinheiro faz isso), sempre tinham uma forma de realizar nossos desejos, mesmo que fossem meio tortos, rsrsr..  Foi bom que aprendi que nem sempre o que desejamos, recebemos e isso pra idade adulta é um ensinamento sem preço.

Não sei se algum de vocês são do tempo em que teve uma promoção onde se comprava uma dúzia de ovos e se ganhava um pintinho, mas eu sou. 

Minha mãe me mandava ao mercado com uma ordem: compre os ovos mas não traga os pintos. Eu por minha vez, já chegava no mercado  (CASAS DA BANHA) perguntando se eles tinham pintos, senão ia para o próximo (MAR E TERRA), como os pintos iam se mortos afogados caso ninguém os quisesse, as caixas de mercado se solidarizavam com os mesmos e comigo e me davam quantos eu quisesse. 

Minha casa, caros amigos e amigas, virou uma granja, com um total de 23 pintos, que viraram frangos e para os quais eu dava aula diariamente no meu quadro negro. 

Na primeira enchente que eu me lembro de presenciar no Rio de Janeiro, 14 morreram afogados e eu em desespero tive que me despedir de meus amados alunos, mas creiam que todos eles tiveram um funeral digno de um rei.
Ficaram 9 que cresceram e ficaram robustos, meu pai como sempre, muito criativo, para me convencer a transformar meus frangos em almoço: me prometeu um Mico trazido direto de São Sebastião em Santos e assim foi um a um para a panela e depois para nossa mesa, onde eram saboreados por toda a família, menos é claro por mim, que passava todo o almoço chorando e desejando a chegada desse Mico, que na realidade nunca chegou, é claro, para o meu castigo por ser tão interesseira e volúvel (outro ensinamento para a vida adulta: não troque o certo pelo duvidoso). 
Sobrou um Frango o Josefino, que por ter comido veneno de rato e por milagre sobrevivido, ninguém queria come-lo por receio e um pouco de nojo. Esse vingou toda a sua classe aviaria, cresceu, virou um enorme galo, ganhou esposas, e se tornou praticamente um cão de guarda em meu quintal, onde só eu e minha mãe podíamos andar. Por ter morrido de velho muitos anos depois, inclusive viúvo duas vezes e já quase formado em minha escola, transformou a vida do meu pai em um inferno, ele o atacava sem dó nem piedade ,vingança talvés por ter se alimentando de sua família de penosos. 

Bem essa é só mais uma parte da minha infância que foi recheada de métodos de educação bem criativos para aquela época. Não sei se isso daria certo nos dias de hoje, mas para mim deu, eu acho. Tudo bem que as vezes eu viajo na maionese mas fazer o que? quem mais faria isso além de uma pessoa que alfabetiza frangos e aceita Lebres Pink como Ratos Italianos? Só a MAMAMUTE.
Boa Noite Amigos e Amigas, tenham uma ótima semana.

domingo, 5 de junho de 2011

TRAUMAS DE INFÂNCIA

Blogueiros e Blogueiras,



Gyslaine e Joynelsom (acho que é esse o nome das crianças da Rose) foram abduzidas pelo Velotrol do Mal do Tivoli Park (lembram?), depois de andar no Chapéu Mexicano e no Trem Fantasma.

O Rapha sabe o que é velotrol Rose, porque quando ele ganhou aquela motoquinha, que nada mais é do que um velotrol com novo nome (mudado certamente por causa desse maravilhoso filme) eu praticamente dei fim no mesmo, com a desculpa de fazer muito barulho na cabeça dos vizinhos, graças a isso a criança traumatizou e até hoje não sabe andar de bicicleta. Em compensação o de menor, também ganhou, mas graças a madrinha, comadre, amiga, fiadora, doutora e agora de greve Maria de Lourdes, ganhou logo uma bicicleta para que esse trauma não virasse hereditário.

Basta o de maior e a mãe cheios de traumas, que não se resumem a só um mero velotrol, mas que se completam com a compra de uma Lebre (espécie de coelho) cor de PINK pelo meu amado pai (um seguidor do Sr. Nonô Correia, super econômico), para satisfazer o meu pedido de ganhar o TOPOGIGO, que era, adivinhem? UM RATO ITALIANO, mas não se admirem ainda, o pior está por vir? Eu não só aceitei como acreditei que a Sra. Lebre Pink era um RATO, pasmem amigos e amigas. Anos depois foi lançado um programa chamado Foguinho com um GATO, como personagem principal, e eu pedi ao meu amado e mão fechada pai para comprar um e adivinhem: ele me confessou muito constrangido que na realidade a minha Lebre Pink era na verdade: UM GATO, mas especificamente o FOGUINHO e que ele tinha mentido todo esse tempo! E... Eu ACREDITEI!!!! Era muita inocência, que criança doce. Mas olha no que me tornei por causa disso? Por isso um conselho: NÃO FAÇAM ISSO com seus pobres filhos, eles podem ser tornarem:  Eu amanhã...

Claro que graças a amigos, que como diz minha adorada mãe ( a vovozinha do bem), quem os tem não morre pagão. Esse trauma foi amenizado anos depois pela minha amada afilhada Monizze que me deu o seu enorme Topogigo e o da sua mãe também, a de greve Maria de Lourdes, tudo bem que o da eficientíssima médica, veio pelado (acho que ela já estava estudando anatomia nessa época) mas satisfez meu sonho de infância. Agora só falta ganhar a Susi, não a Barbi, a SUSI.

Bom vou ficando por aqui, meus rebentos estão com o seu querido progenitor assistindo ao jogo do Flamengo no restaurante com o amigos e eu vou para mais um capítulo dos Zumbis, que confesso estão meio desinteressantes. Quanto ao Morro dos Ventos Uivantes eu ganhei um exemplar no mês passado e pretendo lê-lo o mais rápido possível, afinal é o livro preditos do casal de vampiros do romance Crepúsculo, quero poder dar a minha opinião. Quem quiser depois está as ordens.


Bjs e bom resto de domingo

sábado, 4 de junho de 2011

FIM DE SEMANA

Olá,

Ontem me enrolei um pouco pois tive visita e acabei não postando nada. As visitas adoraram saber do Blog e provavelmente em breve estarão por aqui.

Alguns continuam com dificuldade de postarem e seguirem, gente persistam, perseverem, pois vale a pena participarem de algo tão eclético e relaxante. Isso aqui virou uma CyberSuiça ... temos todos os gostos, opiniões (sempre irreverentes, críticas e divertidas, esse é o foco) e loucuras.

A Musa continua surtada, basta ler seus comentários no face e aqui, fico tentando achar alguma coerência mas tá difícil. A última dela é dizer que um certo marido (O MEU) estava pensando nela quando tirou a nossa foto postada no Face, aonde essa mulher vai parar Meu Deus? Vou ser obrigada a mandar e-mail fake para o cônjuge dessa "senhôra" tomar uma providência ou quem sabe interna-la em uma clínica de repouso. Claro que não deixaríamos de visita-la pois temos bom coração. 

Pensando na lista do TOP 10 que eu transformei em TOP 20 ( pois tudo nosso vale o dobro, rsrsr), concordarei mais uma vez com minha afilhada: A Rainha dos Condenados (Anne Rice) é tudo de bom , o filme nem tanto, mas o livro é 1.000, assim como minha querida amiga, comadre, madrinha, fiadora, doutora e agora sensível Maria de Lourdes, a silenciosa... Volte Lourdes! Volte para o seio do seu amado Blog, do qual foi a primeira seguidora (mesmo tendo sido passada para trás mais tarde), assim como nossa querida Joice (mãe de Isabel).Farão faltas seus comentários ofendidíssimos com tanta pilha imposta ao pobre mas talentosíssimo Paul ( o MACCA) e a sua campanha do "Volte Joice".

Li um livro a muitos anos chamado HAVAI ( é enorme) mais muito bom, fala sobre a colonização do Havai mas de uma forma romanceada, se vocês conseguirem passar do primeiro capítulo, duvido que o larguem até chegar ao último, eu nunca esqueci esse livro, mesmo não lembrando mais do autor.
Falando em títulos brasileiros, quem não leu "Dom Casmurro", mesmo que obrigado no colégio, fica aqui a pergunta: Capitú traiu ou não traiu? O que vocês acham? Sinto que a Musa vai se animar com essa pergunta!

Filmes? São muitos. Mas o que me marcou para sempre na categoria terror foi "O Iluminado" com o maravilhoso Jack Nicholson, nunca mais pude ver uma criancinha em um velotrol sem ficar completamente apavorada, se isso for em um hotel, piorou, " Moulin Rouge", como musical, apesar do final triste: AMEI! E para fechar com chave de ouro "Lendas da Paixão" com o pai dos meus filhos Brad Pitt (gente que homem é esse? Angelina tá com tudo e não tá prosa), chorei, chorei, chorei. Chorar mais do que isso só em Philadelfia, precisei de 20 minutos após o término do filme, para me recuperar, graças a Deus não era a única no banheiro do cinema, nas mesmas condições. Ah Mulheres! Nós somos o máximo até nisso! Ninguém sente um filme ou um livro como nós. Os homens para sentirem alguma emoção tem que estar incluído no pacote: Cerveja, churrasco e é claro o FUTEBOL. Não é meninos?

Rose, para se redimir do comentário sem graça, meu filho mais velho, o do dedão quebrado, resolveu auxiliar na postagem, dando a dica aí de cima à respeito do que faz um homem chorar: A cerveja quente, a carne acabar e o time, no caso o Flamengo, perder. Meu Deus é quase a perda de um ente querido, isso dura até a próxima reunião do clube do bolinha. Fazer o que?


Bom por hoje é só meninas e meninos, até amanhã!

PS. Blogueiros e blogueiras a Musa agora quer atacar de Bruna Surfistinha... haja democracia!!! Mas vamos lá, eu falei que era um espaço aberto á tudo (tenho que ter cuidado com o que falo, rsrsrsr).

quinta-feira, 2 de junho de 2011

TOP 20 GALERA

Amigas e Amigos (que não conseguem postar),

A minha afilhada é tudo... tudo bem que ela fala com imagens de papelão nas LA mas se falando de livro, ela é UP FASHION! 
A Casa do André Vianco realmente é pura reflexão e lágrimas, assim  como o Senhor da Chuva e Sementes do Gelo (acho que é isso), em compensação O Bento, Vampiro Rei, O Sétimo, Os filhos do Sétimo e Turno da Noite é pura ação e o melhor se passa em nosso amado Brasil. Vampiros Portugueses, com direito a sutaque e tudo. Infelizmente, amada afilhada Retrô, não tenho o livro dois da Loba (que não é a mulher do Lobo da vovozinha), tô louca para ler
.
Minha amada amiga, comadre, madrinha, irmã, também fiadora (ai meu Deus como devo), doutora Maria de Lourdes: Não nos abandone! Não não deixe, poste qualquer coisa , mesmo que seja um desabafo dizendo que não vai mais escrever, vale tudo, contanto que você compareça, vale até discordar do meu gosto musical que eu sei que tirando o Fantástico Paul (o abstênio idoso), combina em tudo: de Djavan à Nei Matogrosso com sua linda tanga de Tarzan, Padre Fábio então, nem se fala, tudo bem que você dá zero para as músicas dele, por não acertar marcar o 10 mas fazer o que? Afinal você é mãe de Monizze, amiga de Claudio Maluco e alma gêmea do meu marido cheio de espediente, tem que honrar essas amizades.

Quanto ao Sidney Magal, tudo bem Nizze, eu cantei muito Rosana: "Como uma Deusa, você me mantém...", com direito a toda coreografia, fazer o que? É mais forte que nós.

Soube por fontes super confiáveis que Isabel está de volta a atividade e possivelmente sua mãe, minha prima, irmã, amiga, comadre e fiadora (lá vai dívida denovo) Joice estará de volta em breve. Acho que a campanha iniciada pela Dra. Lourdes e apoiada por nós adoçou a boquinha da minha amada afilhada.

Rose querida, está iniciada a campanha TOP 10 livros: Pra você que gosta de biografia, não deixe de ler Tim Maia, muitooooooooooo (com ooooooo de carla chamando bernadoooooooo) bom!

Agora vou liberar o computador para a filharada, apesar do Rapha está de castigo por 15 anos devido a sua gracinha de ontem e vou abrir essa exceção.

Até amanhã!




terça-feira, 31 de maio de 2011

RAINHAS DO BREGA

Quem pode atirar a primeira pedra quando se trata de "breguices"?

Quem não assistiu a Discoteca do Chacrinha (a Musa ainda assiste mas isso dá assunto para uma postagem só dela)?
Quem nunca se pegou cantando Leandro e Leonardo? Xitãozinho e Xororó e Alexandre Pires em espanhol?
Quem nunca dançou uma Macarena? E curtiu fossa ouvindo "Moça" do Wando (essa faz tempo)?

Rose minha querida, relaxe e aproveite todas as breguices possíveis, pois ser brega por alguns momentos na vida é "UP Fashion". É claro que não podemos mergulhar no pagode com cerveja todo fim de semana na Praia de Botafofo, nem comparacer a todos os bailes Funk das "comunidade",  mais bem dosado até que é Chiq (falar Chiq é tão brega, rsrsrs).

Quanto ao vestido vermelho, adorei a dica, é bom ele perceber que homem é igual biscoito, vai um e vem dezoito (olha que coisa mais brega) e levantar logo da cama e parar com essa palhaçada... ou quem sabe continuar na cama e levantar outras coisas (nossa estou apredendo a me soltar com a Musa e com a Marta Suplicy).
Sinto que minha adorada médica fã do adorável (idoso) Paul vai querer defender a alma gêmea dela, mas não tem jeito, pois a doença dele teve uma melhora repentina durante o jogo do Flamengo no Restaurante onde assitiu, torceu e gritou e depois uma piora brusca quando o mesmo acabou em empate, estranho né doutora?

Minha prima, irmã, comadre e fiadora Joice está sendo cruelmente despachada no Face assim que  chega a manhã seguinte e na contagem de nº 20 pela Musa do Dom Quixote e nem assim ela aprende e volta para o meu adorável Blog com seus comentários tão contrários a minhas publicações mas de inestimável importância.
A Musa também tem estado muito silenciosa, essa semana ela não nos brindou com nenhuma "pérola". Será que ela foi renovar o "coisado" de novo? Ou quem sabe participar de um remake da Discoteca do Chacrinha como chacrete (ela adora dançar gente)?

De verdade nessas minhas experiências de fim de semana só tenho a dizer que a Rose acertou em cheio: estou restrita a uma criança em minhas idas ao Shopping, caso contrário, tenho que avisar com antecedência de 48 horas para que eles reforcem a segurança e pague insalubridade aos funcionários. Fazer o que? Essa é a minha vida, repleta de momentos únicos... 

Sinto falta da presença de algumas seguidoras (Carla, Bete, minha irmã Tereza), tão silenciosas...
Outros tão interessados em postar mas impedidos pela complicada internet, como meu amigo Claudio Maluco (já contratou até professor particular) e agora acompanhado pela parceira em dificuldade Fabrícia Aila? 
O que estraga é essa desigualdade: uns com tanto e outros sem nada? Tem que rolar uma reforma "agrária" nesse Blog para que todos tenham direitos iguais.

REFORMA JÁ!!!!

Bjs e até amanhã.


PS. Meu filho, do dedo quebrado, definiu como o auge do brega ter um Blog na minha idade. Vou deixar ele de castigo uns 15 anos pra deixar de ser engraçadinho...

domingo, 29 de maio de 2011

sessão das 10

Gente meu domingo foi tão meigo... 
Cercada de amiguinhos do meu filho,  aquele que puxou ao Picasso e a Vovó do Bem, me vi em uma sessão de cinema animadíssima assistindo RIO, amei! Mas a melhor parte foi a ida ao Mc Donalds após a mesma: gritos, carrinhos Hot Weels voando no café do Mc, quase na cara da atendende,  crianças rolando pelo chão, foi simplesmente: "THE BEST"! Recomendo sempre uma dessas de vez em quando para que vocês possam perceber como é bom ficar em casa e ler o MAMAMUTE em um domingo frio e chuvoso, viu? tem coisa pior do que ser minha seguidora... e assistir a Discoteca do Chacrinha com a Musa.

Amiga doutora, comadre, amiga, madrinha e 1001 utilidades, se tem algo por tras dessa história de sonegação de fotos por parte de meu amigo, compadre, primo e fiador, você é quem diz, já que de coisado você mesma disse: é especialista e eu é que não vou dar opinião nessas coisas de atras e coisados, pois já tenho minha cota em relação a isso e você sabe muito bem a que me refiro, pois como pessoa discreta que sou, não citarei nomese nem você com seu juramento médico.

Amiga e companheira cultural Rose Braga (em homenagem a sua postagem anterior), sobre vampiros: sou especialista, não existe livro que não conheça e se não li, foi por mera falta de tempo, já que o dia só tem 16 horas úteis, estou ficando meio que devendo algumas horas para minha leitura.  Mas de Anne Rice a Stephenie Meyer tô dentro, fora alguns autores que ainda não são muito conhecidos. Mas minha amiga, não se engane comigo. Também amo Gabriel García Márquez, com Cem anos de Solidão e Amor em tempos de cólera, amo Sidney Sheldon (todos), Agatha Christie (todos), Meg Cabot, Rick Riordan e J. K. Rowling  (meu lado adolescente),  e etc... que durante essas postagem, que espero sejam muitas (mesmo que isso esteja causando tanta inveja, até mesmo dentro da família)  prometo buscar em minha memória, já meio prejudicada, e coloca-las à par de tudo ok?

À respeito do GPS Paraguaio que meu marido possui no cérebro, é isso mesmo: paraguaio, chines, qualquer fabricação nas coxas, pois ele não consegue nunca acertar um atalho e quando se perde tem a cara de pau de dizer que mandou virar para o lado oposto do que disse na realidade, mas fazer o que? Filho de vovozinha comida por Lobo Mau: Lobinho é.  Hoje ele tá mais desonrientado do que nunca,  pois está com gripe e isso afeta todos os seus neurônios (Tico e Teco) e pelo seu comportamento durante o dia, sei não, acho que vou ter que comprar um vestidinho preto (é muita manha) pra usar amanhã.

Quanto a Vovó do Bem e artista plástica, pode deixar que assim que seus trabalhos manuais forem expostos eu tentarei colocar fotos aqui para que vocês possam ver e amiga Lourdes:  Ser igual a vovó do bem, também é meu grande sonho de consumo para a velhice, quer dizer para a "melhor idade" como Mami fala, rsrsrs

Claudio Maluco é um assunto à parte: Claro que ele veio aqui,  claro que ele não entendeu nada do que eu expliquei e claro que ele me deixou stressada e eu desisti, mandei ele mandar por e-mail que eu colarei aqui para que ele possa participar. Acho que talvéz o face esteja boicotando ele (teoria da conspiração).

Venha minha querida irmã Tereza, participe, não tenha medo, siga o conselho de minha amiga Rose "à Braga" e não se entregue ao "vá de retrum", largue o "vademecum" e mergulhe "diretum"

Bjs amigas e amigos, até amanhã!




PS. Minha plima, irmã, comadre e também fiadora, tem estado muito ausente nesse Blog ,será a inveja? Será que resolveu enfim largar o Face e tomar conta daquela minha amada afilhada, que é sua filha? Ou será que está usando a pobre criança como pseudonimo para um Blog concorrente? Me responda amada "plima", não deixe o calor do momento nos afastar, preciso de seus comentários, mesmo que contrários, nesse Blog. Volte para o seio do nosso amado Blog e pare de dizer que ele está caidinho, que eu digo já, já o que que tá caído e no BLOG.

sábado, 28 de maio de 2011

APARECEU A MARGARIDA!!!

Olá!!!

Estou de volta após 3 longos dias sem nada postar...

Impossibilitada de ficar ao computador devido ao um M.A.P.A que realizei na quinta-feira, já que o mesmo marcava minha pressão de 10 em 10 min, e blogar alteraria altamente esse resultado, devido a emoção que é estar aqui com vocês.

Repito que o M.A.P.A é um exame de controle de pressão e não um meio de localização, já que eu jamais me utilizaria desse método, visto que, sou uma pessoa moderna e só uso GPS. Além disso sou uma pessoa, como vocês já observaram, com um censo de direção apuradíssimo e até o GPS fica relevante. 

Já o meu amado marido... o último caminho que ele orientou e isso incluía um atalho para fugir do trânsito na Via Lagos, nos levou a uma esconderijo de sequestradores em Araruama e quase viramos estatística, mas essa estória eu conto em outra oportunidade.

Nesses três dias longe de vocês tive a grata satisfação de descobrir que minha mãe (a outra vovozinha), virou nada mais, nada menos que uma artista plástica... isso mesmo: uma artista plástica com direito a exposição e tudo na Região dos Lagos, provando assim que ao 80 anos podemos sempre aprender coisas novas e recomeçar... a velhinha está com a corda toda: RPG, Hidroterapia, Trabalhos Manuais e Artes Plásticas. Isso sem considerar que ela agora acrescentou a nova residência de Arthur Tenan como parada obrigatória em suas viagens. Da-lhe Bizinha!!!! Essa vovozinha com certeza o Lobo Mau não pega, porque o Caçador acaba com a raça dele antes, provando assim que o bem sempre vence e que existe luz no fim do túnel nessa minha família e não só vovozinhas rabugentas e mau criadas.

Fiquem sabendo que os homens não perdem um capítulo desse Blog, isso incluí meu querido e sonegador de fotos Hermínio ( eta dificuldade de perdoar), meu marido e Claudio Maluco, que foi o primeiro a postar um comentário masculino, mas como Maluco que se preze, não se tem a menor ideia de onde foi parar o mesmo, já que aqui com certeza não foi. Continue tentando Claudio antes que outros lhe passem a perna e postem!

Outra coisa que observei é que algumas amigas, estão cada dia mais desorientadas,com um realce especial na Musa de Dom Quixote, que  agora, além da perseguida está de "coisado novo" que a Dra Maria de Lourdes proporcionou (como assim Lourdes????), o que está acontecendo com essa criatura???? Ainda põe slogan sobre ela mesma no Face dizendo para todos que "é dessas mulheres que só dizem sim!" Meu amado ex vizinho que se cuide, ela está sem controle e usando a internet para auto-promoção, será a crise da meia idade? Preciso de opiniões de especialistas gabaritados para nos orientar como proceder, vai que falar sobre ela no Blog com tanta frequência está levando ela a extremos? Nós como amigas tão fiéis e sinceras temos que saber o que fazer!

Na outra ponta da corda, encontramos amigas tímidas e silenciosas que estão sendo alvo de aliciamento para acompanharem a Musa e Cia (isso inclui a Doutora Fã do Idoso, desculpe... do MACCA e minha comadre, irmã, amiga, prima "mãe da Isabel" e esposa do sonegador de fotos (futuro editor de meus best sellers) Sra Joice. Ana Lúcia e Bete, provem que vocês são mulheres de personalidade e não se deixem levar por essas "senhôras" senão vocês vão acabar no Remaker da Buzina do Chacrinha (programa predileto da Musa nas tardes de domingo) como dançarinas da eguinha pocotó, olhe que quem avisa amigo é. O que seria de vocês depois disso? O que olhos azuis faria depois de tamanha vergonha? Só restaria o exílio total da rede mas não do YouTube, já que tendo um marido que trabalha com gravações e edições (olha a sutileza no merchandising), jamais perderia a oportunidade de colocar uma cena histórica como essa, disponível à todos, é uma questão de abertura cultural, vocês entendem?

Não me alongarei mais essa noite minhas leitoras,  estou em dívida com vocês a respeito de livros e outros eventos culturais, fiquem sabendo que Tormenta, o segundo livro da Série Sussurros, que fala sobre Anjos que amam humanos, é ótimo e já estou quase chegando ao fim, ficarei aguardando o terceiro que deve demorar um pouco a chegar no Brasil. Para quem gosta desse tipo de leitura, romance água com açúcar com um toque sobrenatural é uma leitura recomendada. Pronto amiga Rose cumpri minha função cultural dessa noite, apesar que os Zumbis continuam cheios de orgulho e preconceito e  acabando com o romance das "moiçolas" do livro, aguardem...


Aguardo ansiosa os comentários de vocês já que eles são a cereja do bolo nesse Blog. Comentem Amigas e Amigos (escondidos) e sigam-me!!!!!


Até Amanhã,


Ps. Minha querida irmã Tereza, deixe de se preocupar com que os outros possam pensar e LIBERE GERAL, largue esse VADIMECUN e venha para o MAMAMUTE dar seu comentário de peito aberto e participar dessa terapia do besteirol em grupo.










quarta-feira, 25 de maio de 2011

Perseguida EU?

Amadas, queridas e etc etc e tal,

Qual não foi minha surpresa ao ler um comentário tão desnecessário e inconveniente da minha encrequeira predileta Dulce (mais conhecida como a musa do Dom Quixote) à respeito de suas partes íntimas serem trocadas por novas? Surpresa maior ainda em ver minha adorada e aliada amiga Rose sugerir que ela realize essa compra em lojas chinesas do centro da cidade.

Gente! Helloooooo! (não é com goodbay), essa criatura já se acha, se ela concretizar essa situação ninguém vai aguentar ela falando o resto da vida sobre a nova perseguida oriental dela, vai ser pior que "Belinha's forever" falando de doença... vou trocar 6 por meia dúzia.
Mas tenho que confessar que me senti bem melhor ao ver que minha gafe do dia anterior (sobre o gay real, que não de é Londres mas sim usa calça apertadinha e tênis meio Restart) foi apenas um pequeno lapso diante de tanta sinceridade da grande musa de Dom Quixote.
Quando sugeri que vocês se abrissem por inteiro, contasse seus medos, receios e desejos, nunca imaginei que a amiga citada acima, levasse isso para o sentido literal e se abrisse mesmo... Meu Deus! Ainda bem que ela não aprendeu a colocar fotos no Blog, senão estariamos perdidas diante de tanta liberalidade!

Mas a verdade tem que ser dita, ela é uma pessoa completamente desapegada de tudo, tudo mesmo: de juízo, modos, e principalmente de recato, rsrsrssr, mas eu a amo apesar de tudo e mesmo com a perseguida velha nunca vou abandona-la e nem censurar seus comentários,  pois esse aqui é um espaço aberto (protegei-me Senhor!) para todos.

Por falar em todos, recebi outro telefonema de meu amigo Cláudio, vulgo maluco, me avisando que tinha sido o primeiro homem a postar um comentário no meu Blog, acho que os Zumbis comeram a postagem dele , ou então ele mandou para outro Blog, quem sabe MAMUTE, BIZÃO, BÚFALO? Tudo é possível com meu amigo, não é a toa que ele tem esse apelido. Então continuamos sem cometário masculino.

Aliás, o nome do meu Blog não é porque estou um pouco acima do peso, nem porque coloquei uma sílaba a mais na palavra mamute para que fosse melhor aceito no cadastro no google, mas sim porque são as iniciais do meu nome "RCIA MARIA MUNIZ TENAN", viu? MAMAMUTE também é cultura, pode ser inútil, mas vai que vocês vão participar de uma programa de perguntas e cai essa? Principalmente você meu compadre Hermínio  (sonegador de fotos de aniversários) que ficou tão curioso à respeito disso.

Bom por hoje chega, tenho que ter meu sono de inteligência diário senão posso decepcionar meu público e me tornar uma pessoa amarga e extremamente crítica, atraindo assim a ira dos grande fãs do Sir Paul, mais conhecido como MACCA (torno a dizer que é um apelido carinhoso e não objeto de carregar velhinhos gagas) e também da adorável musa do Dom Quixote, tão recatada e polida ( nesse caso aprendizado absorvido da minha elegante amiga Bete (viu? estou puxando sardinha para o seu lado, não me desaponte).

Até amanhã,



terça-feira, 24 de maio de 2011

RENDIÇÃO

Minhas amigas,

Minha vida de escritora de sucesso tem seus altos e baixos e no momento estou no baixo, talvez tenha deixado o sucesso subir um pouco à cabeça e agora estou colhendo as críticas derivadas do mesmo.

Minha amiga sem noção que se acha linda, vulgo Dulce, está aliciando minhas seguidoras para me perseguirem e se por acaso eu for vítima de algum tipo de violência psicológica, tipo ter que ouvir a mesma pseudo amiga contar o que faz nas tardes de domingo, ou ter que me deparar com ofensas tipo "língua felina", vocês fiquem ciente que é reflexo desse motim que ela está tentando formar. Até minha elegante e silenciosa amiga Bete, que se mantém à parte de fazer comentários aqui no Blog, no Face já está se espalhando... pode?

Minha própria prima Joice e minha comadre, amiga, médica, madrinha  e 1001 utilidades Dra. Maria de Lourdes, só por causa de uma pequena crítica feita aquele cantor idoso mais bem conservado, que tem o apelido de MACCA, não porque ele tenha que ser carregado nela, mas por ser um apelido carinhoso que os cariocas colocaram (deve ser sacanagem,com certeza um dia isso vai ser confirmado) e que bebeu 0 garrafas de água ( por causa da incontinência urinaria), também estão se virando contra mim apenas por falar a verdade.

Tudo bem meninas. Minha culpa, minha máxima culpa, prometo que em nome da nossa amizade, vou aprender a cantar hello goodbay ( pra me despedir dele), vou achar que ele é lindo e vou chorar todas as vezes que o meu querido marido colocar um DVD do dito cujo para assistir. Vou socar o Claudio (aprendi esse comportamento com minha amada afilhada Monizze) durante a exibição desse DVD, gritando "LINDO! CASA COMIGO!HELLO! GOODBAY" tá bom assim?

Prometo não ir ao Rock in  Rio com o Jonh Lennon, nem com o George Harrison, já que a guitarra dele, acho pelo que entendi, foi pega emprestada pelo Paul e ele não vai ter com que tocar. Não vou mais acusar nenhum meliante, quer dizer, nenhum animado adolescente, de usar drogas, já que a doutora atestou a sanidade do mesmo ( o que não sei como foi possível, já que ela é mãe da querida mocinha que caiu no extra, fala com bonecos de papelão nas LA e quer assistir ao Legião Urbana no Rock in  Rio) e o mais importante: assumir que realmente o almoço do Lobo Mau (Belinha's Forever) me deixou extasiada e praticamente entorpecida com tamanha felicidade, só comparada com a das minhas amigas no Show do MACCA(apelido carinhoso).

Fora esse pedido de perdão para me redimir e voltar a ser humilde, só tenho a dizer que hoje o dia foi como todos os outros: ônibus demorando, trânsito até em casa, furos inenarráveis, tipo comentar sobre um personagem gay de um programa de TV dentro do elevador e enquanto a porta do mesmo se fecha,  um gay real passa, te vê, ouve seu estúpido e inconveniente comentário e sai pensando provavelmente que você estava falando dele (tô morta) e o pior de tudo FAZER O JANTAR, gente é muito sofrimento, tenham dó!

Rose minha companheira cadê você, sinto falta de seu apoio, será que você cansou de podia tá roubando, matando, bebendo e resolveu que pode roubar, matar, beber e não quer mais fazer seus inteligentes e agradáveis comentários? Volte Rose, volte! (sonoplastia do filme Titanic, para combinar com seu nome).



PS. O zumbis do livro estão perdendo para as moçoilas delicadas, elegantes e cheias de orgulho e preconceito. Hilário! Em breve conto mais...


Até amanhã,




segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pós Paul

 Amadas Fãs


E pensar que essa menina (Monizze) foi criada com ama de peito e agora fica querendo ofertar sua Lady Madona para um velho cheio de Botox cantando Hello Goodbay, afinal ele na sua sandice de velho, tem que decidir se é hello ou Goodbay, senão fica difícil.

Acabei de receber uma ligação de meu amigo Claudio ( também conhecido como Claudio Maluco), meu fornecedor de livros exóticos como Orgulho e Preconceito e Zumbis, Jane Austin a Vampira e etc... fiquei muito feliz em saber que ele está vivo e que não sumiu no mundo como o Belchior para não acertar suas dívidas, pena que ele ao saber do acontecido com o lobo mau e "Belinha's Forever" pode precisar de uma caixa daquelas de Diasepan que nós amigas jogamos fora, já que a amizade, entre os dois, é coisa muito antiga, do tempo do seriado "Dallas" em que eles torciam desesperadamente pelo irmão do JR que diga-se de pasagem era um canalha.

Quanto a minha digníssima médica particular e erudita Dra. Maria de Lourdes, devia se preocupar mais em cuidar do próximo, já que esse pequeno espécime masculino de 15 anos estava gritando era de dor em seus pobres ouvidos e provavelmente estava completamente "entoxicado", "emaconhado", "crackeado" e outras coisitas mais... Tudo bem, tudo bem, vou pegar mais leve, já que ele, o Paul é seu ídolo, mas até agora não entendi esse negócio de MACCA, e pra tirar ele do palco quando acaba o show? rsrsrsr

Bem queridas amigas, hoje não vou me alongar pois estou deveras cançada, mas não poderia deixar de agradecer a minha amiga Dulce por me chamar de língua "Felina", sempre soube que eu era uma gata, rsrsrsr e Rose não implica com ela, isso foi um elogio, rsrsrsrs.

Bjs e até Amanhã...


PS. Continuo esperando o homem corajoso que vai escrever o primeiro comentário representando a classe masculina.

PS2. Estou aguardando a vinda do JOHN LENNON (meu ídolo máximo) e também, George Harrison (é assim que se escreve?) para o Rock in Rio, nesse EU VOU!!!

domingo, 22 de maio de 2011

DIASEPAN PARA QUE?

Amigas e Fãs fiéis,


Descobri nesses últimos dias o que um Blog pode fazer por uma pessoa... Diante de dedões quebrados, sogras comidas por lobos (literalmente  Dra. Lourdes e não no sentido figurado, já que o dito lobo morreu de indigestão e não Joãozinho e nem Carlotinha), viagens em pé no 457, engarrafamentos, baratas em recepção de emergência, eis-me aqui: Tranquila, tranquila, sem nem um chá de camomila, sem um Passiflorine, Diasepan, pra que?

Percebo que esse efeito se estende as minhas amadas fãs, pois elas estão cada dia mais soltas, diga-se de passagem soltas até de mais, vide nossa amiga Dulce que consegue até acreditar-se um exemplo de beleza sem par. Graças a Deus temos pessoas, que apesar do chá de rabo de cachorro, tem um pouco mais de noção e coragem de contraria-la, vide minha querida Rose.

Td bem que temos alguns exemplos da juventude drogada (overdose de U2 e Paul ) que acredita ser possível o Legião Urbana participar do Rock in Rio mesmo eles estando mortos. Caso ela consiga essa façanha eu não quero estar presente nesse show de jeito nenhum e acredito que vcs tb não. Mas o que esperar de uma afilhada que pede informações a um boneco de papelão do Padre Fábio nas Lojas Americanas e ainda fica indignada porque ele não respondeu? Só isso mesmo, né Monizze?

De qualquer maneira amigas fico feliz que estou fazendo um trabalho tão benéfico em suas vidas, soube, de fontes fidedigna, que teve gente jogando caixas e mais caixas de remédios controlados fora, rsrsrsr, desde que começou a acompanhar esse terapêutico Blog. Fico feliz tb em ver algumas exercitando a sua escrita de forma tão Machado de Assis e dando nomes ciêntificos e vocábulos tão eruditos a seus textos, manda ver Dra. Lourdes!!! Mas não deixe o saber e o sucesso tomar sua mente a ponto de não ver a situação tão grave de sua filha Monizze, viciada em U2 e tendo alucinações com o Legião. Manda essa menina para uma rezadeira ou para um Retiro Espiritual na Igreja Nossa Sra. de Lourdes, só Jesus e muita oração pra dar jeito (cuidado com os canteiros de plantas nas calçadas, o último que foi para o Retiro, quebrou o dedão na véspera).

Por hoje minhas queridas é só, tenho um compromisso socioreligioso que não posso faltar (buscar a criança do dedão quebrado no Retiro).

Aguardo ansiosamente seus comentário e ideias para o Blog.

bjs

PS. Os homens continuam receosos de participarem com todas essas mulheres descontroladas, tão com medo né?

sábado, 21 de maio de 2011

DEDÃO

Amigas e fiéis fãs,


Sinto não ter alegrado a vida de vcs ontem com meus textos literários fantásticos e criativos (o sucesso está me subindo a cabeça, eu acho...) mas vou lhes contar o que aconteceu:
1º Meu marido me liga convidando para tomarmos um mate no Rei do Mate (olha o Marketing)
2º Pego o meu querido ônibus 457 e qual não foi a minha surpresa? Estava ocorrendo o teatro do ônibus, com um ator e seu violão, que nos divertiu, relaxou e é claro nos tornou mais pobres alguns reais... (não ia ver o defunto sem chorar, logo, dei uns trocados pro cara, afinal a viagem foi ótima, com direito a iluminação especial realizada pelo motorista que participou ativamente junto com a trocadora: Pasmem!!!!)
3ºSolto no meu ponto onde sou recebida pelo meu querido esposo e meu rebento caçula
4º Chegando ao Rei do Mate (Marketing discreto) sou brindada com a revelação que rebento mais velho tinha conseguido a façanha de, depois de jogar futebol toda a tarde, chutar um canteiro de plantas e estava em casa com o dedão destruído.
5º Meu marido com seu habitual otimismo, me disse que só estava luxado e que com certeza não estava quebrado pois ele não estava sentindo dor e quando ele chegasse do trabalho lá pelas 21.00 hs ele levaria ele para ver o dedo.
6º Toda a minha felicidade, relaxamento e paciência se esgotaram diante dessa declaração tão carinhosa de meu querido marido e eu me vi indo para a AMIU com a mala do meu filho (porque só uma mala faz isso com a mãe numa sexta-feira)
7º descubro na AMIU que pediatra não sabe fratura em RX e lá vou eu para Laranjeiras, arrastando um filho com um dedão destruído, um outro filho tossindo e espirrando graças ao frio e vento que estávamos sendo exposto e eu uma pobre deficiente física, quase na terceira idade e PASMEM novamente...: Não tinha táxi pois havia ocorrido um acidente na Linha Vermelha e o trânsito na cidade estava um caos.
8º Consigo uma alma caridosa (que estava desembarcando um passageiro no shopping) que me leva pelo Mundo Novo (leia-se meio da favela do Santa Marta) e eu chego a Clínica Laranjeiras onde é constatada a fratura, que mesmo não sendo pediatra, já sabia, diante da visão do dito dedão, contrariando todo o otimismo do meu amado marido diante do ocorrido.
9º Conclusão amigas amadas: Essa foi a minha noite de sexta, divertida não? E essa é a minha amada família trapo...
10º Ah! Esqueci de contar que durante a espera para sermos atendidos, apareceu uma enorme BARATA na recepção da Clínica e eu tive que aos susurros desesperados implorar a um acompanhante que a matasse pelo amor de DEUS ( essa foi a cereja do bolo).

Por isso minhas fãs não me censurem por não ter aparecido ontem, juro que eu me esforço para não deixa-las na ansiedade de meus textos, mas minha família ainda não se acostumou com minha nova atividade e não colaboram. Já estão avisados, desde ontem, que está proibido toda e qualquer doença, fratura, fome, sede, limpeza, ou seja: estão proibidos de respirar enquanto estou praticando essa maravilhosa forma de intelecto.
Agora amigas vou tentar ler um pouco meus Zumbis pois vcs estão aguardando minha resenha.

Até Amanhã...

Ps. Pena que o teatro no ônibus não acontece todo dia, podia virar moda! Só assim os dorminhocos que não me cedem lugar não teriam como fingir estarem dormindo e ainda pagariam mico, já que o ator não perdoa nada...



quinta-feira, 19 de maio de 2011

DEFESA

Meu Senhor Deus! O que que está havendo com essas mulheres? Não posso ter sono, não posso falar de quem me sonega fotos e me detona do face, não posso ficar feliz com a alimentação indigesta do Lobo Mau, o que afinal de contas posso fazer nesse blog? Que aliás eu criei como um espaço para desabafos e debates maduros, mas virou um local de delírios alucinógnos, regados a chá de rabo de cachorro (receita essa roubada da infancia da minha querida amiga Rose) e críticas ferrenhas as minhas necessidades.
Amigas vamos ser justas, o Lobo Mau levou  pau, o amigo vai ser perdoado assim que me der as fotos (sou uma pessoa com dificuldade em abrir mão das coisas) e aquela que me detonou mas aceitou Serginho (meu marido) descobrirá que perdeu uma ótima chance de aliviar o fígado com essas malucas amigas que me seguem, rsrsrsr.
Falando de coisas maduras: comecei a ler Orgulho e Preconceito e pasmem: ZUMBIS, tinha que ser eu né? e tinha que ser meu amigo Claudio (pseudo maluco) o ofertante desse exemplar exótico, assim que terminar farei uma resenha para atualiza-las intelectualmente.
Quanto ao comparecimento dos homens nesse blog, talvés minha amiga Rose tenha razão: eles não terão a acidez necessária para nosso humor sagaz e dinâmico e acho que o lugar deles, realmente é na "lagoa cheia d'água", rsrsrsr.

Até amanhã minhas amadas fãs e amigas fiéis, amanhã retornarei com todo o gás.
Aguardo ansiosamente seus comentários que me enchem de alegria em ver tanta criatividade reprimida durante tanto anos ser agora exposta tão abertamente nesse blog.
Abre o verbo!!!!